terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu passeeeei!! (e daí?)

Certo dia da minha vida, acordei, tomei café, me arrumei e saí pro mundo.
Peguei meu ônibus, me sentei e coloquei os fones no ouvido, distraída.
De repente, olho da janela e me deparo com o sol nascendo, o mais "Belo Horizonte" que já vi.
Quando dei por mim, vi que esse "certo dia" se repetiria por todos os dias da minha vida nos próximos 5 anos. Subitamente fiquei feliz.

Passei no vestibular. Estou na Federal.
E daí?
O "vestibular" da vida é agora, é todo dia,
uma eterna questão de múltipla escolha sem resposta.
Te testando a todo segundo,
checando sua capacidade de raciocínio,
de fazer as escolhas certas.S
e você tiver sorte & talento,
(a fórmula aparentemente perfeita)
você se dará bem.
Mas quem garante?

Sem sonhos, não se chega a lugar algum.
Sem coragem pra lutar, não se chega aos sonhos.
Mas isso não é uma fórmula matemática, com sua total exatidão.
É mais como a subjetividade do pensamento mesmo.

Desculpa, psicologiei demais?

xoxo
Mari

Um comentário: